Associação de Pais e Encarregados de educação dos alunos do Colégio Luso-Britânico de Elvas

A APELBE é a associação de pais e encarregados de educação dos alunos do Colégio Luso-Britânico de Elvas. Com cariz associativo e legalmente constituída, a APELBE regese por estatutos aprovados em Assembleia Geral.

A APELBE tem como principal missão contribuir com todos os meios ao seu alcance, para que os pais e encarregados de educação possam cumprir integralmente a sua missão de educadores, representando-os nomeadamente junto dos diferentes órgãos existentes no Colégio e nas demais entidades. Existe para apoiar o Colégio, escolhido livremente pelos pais, defendendo os direitos fundamentais da educação por que se rege e acompanhar a sua aplicação prática, proporcionar aos pais uma maior formação no âmbito educativo que contribua para um melhor acompanhamento no desenvolvimento da personalidade dos seus filhos e defender o exercício da liberdade de ensino.

Composta por três órgãos, Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal, a APELBE participa no conselho pedagógico, na elaboração de documentos estruturantes do Colégio, colabora em diversas atividades extracurriculares e direta e/ou indiretamente em atividades e projetos propostos e organizados pelo Colégio.

Equipa APELBE